segunda-feira, 12 de abril de 2010

LIVRO DIGNIDADE SEXUAL - EVANDRO FABIANI CAPANO

Aos interessados, sugere-se, com importância, a leitura do livro DIGNIDADE SEXUAL, obra do Dr. EVANDRO FABIANI CAPANO, advogado, professor na Cadeira de Direito Penal e Coordenador do Programa “Lato Sensu” da Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie, ocupante de cargos de alta responsabilidade em seu histórico, e sócio da Banca Gregori Capano Advogados Associados.

O livro comenta as recentes alterações do Código Penal no que toca aos crimes de ordem sexual através da Lei 12.015/2009, tendo como destaque, principalmente, a cultura jurídica rebuscada da ciência penal dentre os seguros comentários específicos ante a nova lei, além ainda da nova terminologia empregada na legislação penal.

O livro trata e comenta pontualmente a maior rigidez e abrangência da lei brasileira ante os crimes de ordem sexual tutelados pelo Código Penal, enfatizando a questão da dignidade sexual de forma igualitária entre homens e mulheres, bem como a questão do combate a pedofilia, tráfico de pessoas para fins de exploração sexual, dentre inúmeros assuntos de extrema importância jurídica e social da atualidade.

Vale muito à pena conhecer a importante obra.

Heitor Rodrigues de Lima